Publicado em: 04/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Sebrae Aqui supera meta anual de atendimentos em cinco meses

EMPREENDEDORISMO - O posto do Sebrae Aqui totalizou 612 atendimentos nos primeiros cinco meses do ano, sendo que 411 foram orientados pela primeira vez

Com o resultado, o Sebrae Aqui de Itanhaém fica em segundo lugar entre as oito cidades da Baixada Santista

Criado para dar apoio ao micro e pequeno empreendedor do Município, o Sebrae Aqui vem superando metas de atendimento desde que foi instalado na Cidade, em 2016. O serviço superou a média de orientações no primeiro semestre, totalizando 612 atendimentos nos cinco primeiros meses do ano.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Itanhaém superou a meta anual de atendimentos (573), com aumento gradativo nos últimos meses. De abril a maio, o número saltou de 222 para 352. Contabilizando os resultados, o Sebrae Aqui Município fica em segundo lugar das oito cidades da Baixada Santista que oferece o mesmo apoio ao empreendedor.

“Os dados confirmam o suporte que o Município oferece ao empreendedor local por meio de orientações, oficinas e palestras promovidas pelo Sebrae Aqui. Estamos sempre à disposição dos investidores da Cidade para auxiliar e incentivar a formalização como Microempreendedor Individual, que recebe inúmeros benefícios por meio da modalidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas.

OFICINAS — Além dos atendimentos presenciais, o posto de Atendimento do Sebrae Aqui elaborou um calendário de ações para o primeiro semestre com palestras e oficinas. Até o momento, foram realizadas sete atividades, incluindo a participação na Feira do Empreendedor, em São Paulo. As oficinas abordaram temas relacionados à formalização, fluxo de caixa e “Ganhe Mercado”.

A iniciativa é resultado de uma parceria conjunta da entidade com a Prefeitura de Itanhaém e a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI). O Sebrae Aqui está localizado na Prefeitura de Itanhaém, na Avenida Washington Luiz, 75, Centro, bloco 3, salas 60 e 62; o atendimento é de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas.

Palavras-chave: , ,