[email protected]
Missa festiva celebra Dia de Anchieta neste sábado
CELEBRAÇÃO - O jesuíta viveu no município no século XVI e foi canonizado em 2014 pelo Papa Francisco

Em comemoração ao dia de São José de Anchieta, co-Padroeiro de Itanhaém, no próximo sábado (9), será celebrada missa festiva pelo bispo da Diocese de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa. A celebração acontecerá às 19 horas, na Igreja Matriz de Sant’Anna, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
A data comemorativa também é feriado municipal desde 2 de julho de 2009, pela Lei Municipal nº 3.533. Em 2 de junho de 2014, Itanhaém consagrou São José de Anchieta co-padroeiro da Cidade, junto com Nossa Senhora da Conceição.
O religioso teve grande importância para a história do Município, sendo lembrado até hoje em locais que levam seu nome, como a Cama de Anchieta, Pocinho, Painéis, Púlpito e Monumento na Praça Narciso de Andrade.
Palavras-chave: Dia de Anchieta, Matriz Sant’Anna, São José de Anchieta
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
11/07/2025
Unidades de saúde recebem 29 novos detectores fetais -
11/07/2025
Itanhaém recebe relançamento de “Capitanias Paulistas” -
10/07/2025
Prefeitura abre chamamento público visando controle populacional de cães e gatos -
10/07/2025
Itanhaém realiza Dia D do Cadastro Único com atendimento agendado no sábado (19) -
10/07/2025
Zona Azul de Itanhaém passa a contar com vagas exclusivas para pessoas com transtorno do espectro autista