Publicado em: 08/06/2018 - Última modificação: 13/06/2018 - 15:29

Belas Artes recebe ação para remoção de veículos abandonados em via pública

TRÂNSITO - A ação aconteceu na Rua Pedro Américo, próximo ao 2º Distrito Policial, no Belas Artes

Dando continuidade à remoção de carros abandonados na Cidade, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, realizou nesta sexta-feira (8), mais uma etapa da retirada dos veículos. A ação aconteceu na Rua Pedro Américo, próximo ao 2º Distrito Policial, no Belas Artes. Cerca de 50 automóveis serão removidos.

Os veículos são transportados para um terreno alugado, localizado na Avenida Gentil Perez, 3.000, Umuarama. O local conta com a segurança dos Guardas Patrimoniais e tem  capacidade para 400 veículos. É considerado abandonado o veículo estacionado em logradouro público por prazo superior a 30 dias e em visível mau estado de conservação, com a carroceria apresentando sinais de colisão ou ferrugem, ou, ainda, for objeto de vandalismo ou depreciação voluntária.

O tempo de abandono do veículo passa a ser contado a partir da denúncia, que pode ser feita por qualquer cidadão, via Central 156. Nos casos em que ficar caracterizado o abandono, o veículo será identificado, e o proprietário será notificado para que retire o veículo do logradouro público, sob pena de remoção.