Publicado em: 08/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Belas Artes recebe ação para remoção de veículos abandonados em via pública

TRÂNSITO - A ação aconteceu na Rua Pedro Américo, próximo ao 2º Distrito Policial, no Belas Artes

Dando continuidade à remoção de carros abandonados na Cidade, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, realizou nesta sexta-feira (8), mais uma etapa da retirada dos veículos. A ação aconteceu na Rua Pedro Américo, próximo ao 2º Distrito Policial, no Belas Artes. Cerca de 50 automóveis serão removidos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os veículos são transportados para um terreno alugado, localizado na Avenida Gentil Perez, 3.000, Umuarama. O local conta com a segurança dos Guardas Patrimoniais e tem  capacidade para 400 veículos. É considerado abandonado o veículo estacionado em logradouro público por prazo superior a 30 dias e em visível mau estado de conservação, com a carroceria apresentando sinais de colisão ou ferrugem, ou, ainda, for objeto de vandalismo ou depreciação voluntária.

O tempo de abandono do veículo passa a ser contado a partir da denúncia, que pode ser feita por qualquer cidadão, via Central 156. Nos casos em que ficar caracterizado o abandono, o veículo será identificado, e o proprietário será notificado para que retire o veículo do logradouro público, sob pena de remoção.