Prefeitura de Itanhaém | Novos membros da Academia Itanhaense de Letras serão empossados no sábado

Publicado em: 12/06/2018 - Última modificação: 18/06/2018 - 09:33

Novos membros da Academia Itanhaense de Letras serão empossados no sábado

CULTURA - Por mais um ano novos munícipes são escolhidos para se integrarem a Academia

No próximo sábado (16), a Academia Itanhaense de Letras (AIL), que neste ano completa 21 anos de fundação, realizará Sessão Solene de Posse para Novos Acadêmicos. O evento, que acontece anualmente, iniciará às 18 horas, na Câmara Municipal de Itanhaém, na Rua João Mariano Ferreira, 229, Vila São Paulo.

A solenidade neste ano empossará oito acadêmicos, seis efetivos e dois correspondentes, que foram escolhidos por seus trabalhos literários. Os acadêmicos efetivos serão: Vitor Paulo da Silva, Diego Morais Rodrigues Vieira, Carlos Miranda, Maria Isabel Sartório Santos, Gabriel Mariano Costa e Rui Moreno Coutinho. Os acadêmicos correspondentes serão José Francisco Ferraz Luz e Rosana de Oliveira Valle.

Na sessão cada acadêmico será apresentado pelo seu padrinho ou madrinha que lerá sua biografia, em seguida receberá a medalha e o diploma de posse da Academia. Após este momento, o afilhado apresentará o patrono da cadeira que ocupará e fará seus agradecimentos. Ao final, os escolhidos para integrar a AIL receberão a declaração de empossado pela presidente Elizabeth Cury Bechir Watanabe.

A Academia Itanhaense foi criada em 19 de julho de 1997, por dezenove escritores do município, na Casa de Câmara e Cadeia. Na mesma época foi eleita a primeira diretoria e conselho fiscal. Com o objetivo de valorizar as atividades literárias feitas pelos acadêmicos do Município, os integrantes têm seus trabalhos valorizados e são incentivados a produzir mais conteúdo que enalteça a cultura da região.

Palavras-chave: , , ,