Publicado em: 13/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Aprecesp discute cronograma de convênios do Dadetur com secretário estadual

ENCONTRO - A diretoria da entidade se reuniu com secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti

O encontro aconteceu na sede do órgão em São Paulo

A diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) esteve reunida na última terça-feira (12), com o secretário estadual de Turismo, Junior Aprillanti. O encontro aconteceu na sede do órgão em São Paulo e discutiu o cronograma de assinatura de convênios com o Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias Balneárias (Dadetur) para 2018.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Aprillanti informou aos prefeitos que a meta é assinar cerca de 100 convênios nos próximos dias e que a Secretaria de Turismo realiza um mutirão para acelerar os processos. “Há algumas pendências de documentação por parte dos municípios. Ficamos gratos à Aprecesp que nos auxiliará junto aos prefeitos e gestores municipais para dar maior celeridade aos trabalhos”, afirmou o secretário.

O presidente da Aprecesp e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes abordou sobre a programação do Estado na liberação da verba em razão do período de vedação de transferências de recursos públicos em ano eleitoral (três meses que antecedem as eleições). “A nossa preocupação é que as estâncias sejam contempladas antes deste prazo a fim de acelerar os investimentos em infraestrutura turística”.

No caso de Itanhaém, o convênio com o Dadetur foi assinado no último mês de abril e contempla a reurbanização da Avenida Governador Mário Covas, no trecho entre a Rua 01 e a Rua dos Coqueiros, no Gaivota, e a repavimentação da Avenida Jaime de Castro, na entrada principal da Cidade. As obras estão em processo de licitação.

GOVERNADOR – Outro pleito da entidade foi o agendamento de audiência com o governador de São Paulo, Márcio França. De acordo com os prefeitos, França havia se colocado à disposição das estâncias para debater políticas públicas de incentivo ao setor de Turismo.

REUNIÃO ORDINÁRIA – Durante o encontro, o secretário Junior Aprillanti confirmou presença na 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos, que acontece nos dias 22 e 23 de junho,em Joanópolis.

Também participaram da reunião os prefeitos Leandro Pilha (Santa Rita do Passa Quatro), Fernando Fiori de Godoy (Holambra), Ademir Maschio (Santa Fé do Sul), Clodomiro Junior (Santo Antonio do Pinhal), Marco Antonio de Oliveira (Morungaba) e o vice-prefeito de Nuporanga, Daniel Viana.

Palavras-chave: , , ,