Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 13/06/2018 - Última modificação: 14/08/2018 - 15:41
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Feira do Produtor oferece frutas e verduras direto da horta para a população

AGRICULTURA - A feira acontece todos os sábados no estacionamento do Paço Municipal



Banana, palmito pupunha e verduras são alguns dos produtos vendidos na Feira

Compartilhar:

Com certeza você já ouviu a frase: “somos aquilo que comemos”. Isso quer dizer que se a pessoa se alimenta de comida saudável, o corpo também será sadio. Ingerir frutas, por exemplo, é fundamental para o dia a dia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) deve-se consumir de 3 a 5 porções de fruta por dia. E quando estes alimentos são de origem orgânica, ou seja, sem agrotóxicos, isso é melhor ainda.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Produtos frescos, vindos direto da horta, a população encontra na Feira do Produtor Rural, que acontece todos os sábados, das 8 às 16 horas, no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Rua Cunha Moreira, Centro.

A feira é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura e Banco de Alimentos, a Associação dos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Rio Branco (Amibra), e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal. Tem como objetivo fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de melhor qualidade.

BENEFÍCIOS – A principal função das frutas é auxiliar no regulamento do organismo, pois elas possuem vitaminas, cálcio, fibras e outros minerais importantes para o bom funcionamento do corpo. As frutas atuam como uma barreira, impedindo que as células sejam atingidas por vírus e bactérias que ocasionam distúrbios, como a virose, por exemplo.

Já as verduras contribuem para manter o peso, diminui riscos à diabetes, combate problemas nos ossos, evita o câncer (já que protegem as células e evitam que a doença se manifeste), e previne doenças crônicas em geral.


Palavras-chave: ,