Publicado em: 18/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:40

Prefeitura firma convênio para novo polo da Univesp

EDUCAÇÃO - Instalada no Município neste ano, o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), terá novo local

A instalação do novo polo contará com quatro salas a disposição dos alunos

Na última sexta-feira (15), foi firmado um convênio entre a Prefeitura e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), para a nova instalação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que chegou ao Município neste ano.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Conforme acordado entre os membros, um convênio de cinco anos confirma a instalação da Univesp no CREA, localizado na Rua Aécio Mennucci, 281, Centro (próximo a Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes – CMTECE).

A instalação do novo polo contará com quatro salas a disposição dos alunos, sendo duas para aulas presenciais, uma de informática com 50 computadores e um laboratório de química ou brinquedoteca.

A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Marco Aurélio Gomes e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém (AEAI) Hilman Kruger, o diretor Marcio Coutinho e o Secretário de Serviços e Urbanização Vinícius Camba.

UNIVESP — Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma Instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).

Em Itanhaém são oferecidos os cursos de engenharia de produção, computação e licenciaturas em pedagogia e matemática.

Palavras-chave: , ,