Publicado em: 25/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:40

Estratégias para Baixada Santista são discutidas pelo projeto Vertente Litorânea

MEIO AMBIENTE - O evento reunirá representantes das cidades da Baixada Santista e de organizações privadas.

Nesta terça-feira (26), acontecerá a oficina regional do programa Vertente Litorânea Paulista. O evento é realizado pelo projeto de fortalecimento da Vertente Litorânea Paulista, que busca apresentar a importância do patrimônio hidrográfico. A oficina acontecerá das 9h30 às 16h30 na Universidade Católica de Santos (Unisantos), localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 300, Santos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O projeto reúne os Comitês de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), Ribeira de Iguape e Litoral Sul (CBH-RB) e Baixada Santita (CBH-BS). No período da manhã acontecerão palestras ministradas por membros do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Ambas abordarão a disponibilidade e qualidade do patrimônio hídrico da região. Em seguida serão proporcionadas discussões em grupos com o tema “Disponibilidade Hídrica”. Após o grupo chegar a um resultado, o relator explicará a todos a solução.

O projeto Vertente Litorânea tem o intuito de apresentar a melhor forma de cuidar e solucionar as dificuldades das bacias da região, apresentando metas pactuadas no Plano Estadual de Recursos Hídricos. O Projeto Fortalecimento da Vertente Litorânea Paulista é financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e neste ano é coordenado pelo Comitê de Bacias de Ribeira e Iguape.

Palavras-chave: , , ,