Serviços
acessibilidade



Publicado em: 26/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:40
[email protected]

Dia Internacional de Combate às Drogas é celebrado com apresentações de músicas e danças

CONSCIENTIZAÇÃO - O evento foi conduzido pela Organização da Sociedade Civil (OSC) UTOPUS que passou a mensagem de que dizer não às drogas é dizer sim para a vida



Membros jovens da sociedade se uniram para discutir os danos causados por drogas lícitas e ilícitas nos âmbitos profissional, social e familiar

Compartilhar:

O Dia Internacional de Combate às Drogas foi celebrado nesta terça-feira (26) na EM Noêmia Salles Padovan, com apresentações de música, dança e conversa com os alunos, conduzida pela Organização da Sociedade Civil (OSC) UTOPUS. De jovem para jovem, a comunicação se torna mais efetiva e por meio das apresentações, a organização passou a mensagem de que dizer não às drogas é dizer sim para a vida.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O evento foi fruto de uma ação conjunta entre o conselho tutelar, programa Coalizão Itanhaém, Cuidar, UTOPUS, Programa Social Escolar e os membros jovens da sociedade que se uniram para discutir os danos causados por drogas lícitas e ilícitas nos âmbitos profissional, social e familiar.

A coordenadora do conselho tutelar, também psicóloga e uma das líderes do programa Coalizão, Marilda Cardoso de Freitas Matveew, afirma a importância e necessidade do evento. “O intuito é propagar orientações de valorização à vida mostrando para os jovens alternativas que os afugente das drogas, voltando a consciência de uma vida feliz e sem dependência química. Precisamos despertar a crítica para conscientizar os adolescentes sobre o uso e abuso das drogas”.

COALIZÃO — O programa Coalizão Itanhaém trabalha diretamente com questões sobre drogas e futuramente aplicará nos bairros medidas de conscientização e lazer para jovens e crianças, mostrando que é possível se divertir sem depender de substâncias químicas.

 


Palavras-chave: , ,