Publicado em: 28/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Devido à apresentação da Esquadrilha da Fumaça, está proibida a prática de esportes aéreos

ATENÇÃO - A medida de segurança vale para todo o domingo (1º), incluindo práticas como paraglider, paramotor e outros esportes

Devido à apresentação na Cidade do “Esquadrão de Demonstrações Aéreas”, estará proibida a prática de parapente, paramotor, paraglider e demais esportes aéreos no território de Itanhaém durante todo o domingo (1º). A medida é uma segurança para pilotos, esportistas e milhares pessoas que terão a oportunidade de prestigiar as acrobacias da Força Aérea Brasileira (FAB).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O show está marcado para as 14h30, na orla da praia do Centro (no trecho da Rua Cunha Moreira). A Guarda Civil Municipal (GCM) irá realizar uma fiscalização por terra para orientar os praticantes de esportes aéreos.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA – O Esquadrão tem como missão divulgar em esfera nacional e internacional a imagem institucional da FAB, as habilidades e competências da instituição, com o intuito de torná-la notável. A equipe já realizou mais de 3.800 demonstrações no Brasil e em 21 países.

Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves A-29 Super Tucano, modelo caça responsável pela garantia da segurança nas fronteiras do país atualmente, que seguem os últimos avanços em sistemas aviônicos. Geralmente, a demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

As cores da Bandeira do Brasil compõem a pintura das aeronaves, com tonalidades fortes e marcantes: a própria Bandeira Nacional é destacada na cauda do A-29, ressaltando o alto grau tecnológico da indústria brasileira e o excelente profissionalismo dos pilotos da Força Aérea, além de evocar o sentimento patriótico do público.

Palavras-chave: , , ,