Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34
[email protected]

Jovens de Itanhaém têm oportunidade de aprender o breaking com aulas gratuitas

DANÇA - A oficina acontece toda sexta-feira, às 20 horas, na Rua João Batista Leal, 316, no Centro de Itanhaém.



Compartilhar:

Oferecer profissionalismo com amor, foco, persistência e motivação. Este é o objetivo das aulas de breaking que a academia On House oferece gratuitamente aos jovens de até 15 anos. A oficina acontece toda sexta-feira, às 20 horas, na Rua João Batista Leal, 316, no Centro de Itanhaém. Para participar, os interessados devem comparecer à academia munidos do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou certidão nascimento, e comprovante de matrícula em alguma escola, porém, as vagas são limitadas.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A ideia da iniciativa é estimular o interesse pela história e cultura hip hop, a fim de formar uma geração de cidadãos conscientes, prontos para viver e representar a cultura com toda a intensidade de seus sentidos. A academia prioriza que o aluno entenda o quê e por quê está dançando, e para isto, uma vez por mês, a academia recebe palestrantes, educadores ou pessoas de renome que dividem experiências com os jovens.

“Não é apenas fazer uma roda em uma praça ou palco, é conhecer as origens do que se faz, aprender a história e saber onde se deseja chegar, montando estratégias para atingir a meta. Existe fome de informação e sede de aprendizado”, ressalta Luciana Mazza, responsável pela comunicação e eventos da academia. Ainda segundo ela, o litoral abriga muitos talentos escondidos que precisam ser descobertos, trabalhados e qualificados, e por isso o projeto foi idealizado, para buscar garantir o futuro dos garotos.

As aulas deram resultado, pois duas crianças, de 8 e 11 anos, foram destaques de principais eventos de breaking do Brasil. Com apenas oito anos, Angel, a promessa KIDs, esbanja carisma e explica: “quando danço, tudo dentro de mim fica em silêncio, me desligo de tudo e ligo em movimentos onde falo com Deus”.

 


Palavras-chave: ,