Publicado em: 04/07/2018 - Última modificação: 11/07/2018 - 09:53

Curso de canto direcionado a profissionais e amadores está com inscrições abertas

CULTURA - Os interessados deverão possuir mais de 16 anos. Restam ainda 3 vagas

As inscrições são feitas na Casa da Música e são por ordem de chegada

Cantores que desejam aprimorar sua formação ou para aqueles que querem ingressar na profissão terão uma oportunidade em Itanhaém por meio do curso “Conheça sua voz e cante”, que está com inscrições abertas. Para se inscrever, os interessados deverão possuir mais de 16 anos e levar uma cópia do RG na Casa da Música, localizada na Rua Oscar Pereira da Silva, 202, no Belas Artes. As inscrições são por ordem de chegada ainda restam 3 vagas.

Nas aulas serão ministrados os princípios da técnica vocal cantada e um autoconhecimento corporal, ligado à voz. Ao longo do curso serão ensinadas a parte teórica da fisiologia da voz e a parte prática com o exercício da voz. A ideia é que com conhecimento e técnica, todos possam cantar de maneira fácil e prazerosa. O curso é uma parceria do Departamento de Cultura e o Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e tem duração de 4 meses.

Palavras-chave: