Publicado em: 06/07/2018 - Última modificação: 13/07/2018 - 14:36

Inscrições para curso de capacitação aos cuidadores de idosos vão até sexta

PROFISSIONAL - Para garantir sua vaga entre as 150 oferecidas, basta ser maior de idade e preencher uma ficha de inscrição

O curso de capacitação e orientação para uma vida mais saudável será ministrado pelas profissionais do Grupo Apoio

Acompanhar e auxiliar nas tarefas do dia a dia é o que envolve o trabalho de um cuidador de idoso. Essa carreira está crescendo com o passar dos anos, por isso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Itanhaém oferecerá um curso para capacitar os interessados na profissão. Para garantir sua vaga entre as 150 oferecidas, basta ser maior de idade e preencher a ficha de inscrição na sede do Conviver até sexta-feira (13), localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia do Sonho.

O curso “Boas Práticas para a Atenção à Pessoa Idosa” será ministrado pelas profissionais do Grupo Apoio, Maria Elizabeth Bueno Vasconcelos, Claudia Vallone Silva e Márcia Chorro, e acontecerá no dia 14 de julho, das 9 às 17 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

O PROFISSIONAL – Prezando pelo próprio bem-estar, milhares de idosos necessitam de auxílio para continuar a viver em suas casas, bem como para conviver em sociedade e tal ajuda é dada pelo cuidador de idosos. O profissional desta função não necessita de nenhuma formação específica, mas muitas famílias ao contratar, valorizam a importância de um curso de especialização.

Palavras-chave: ,