Publicado em: 06/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Intérpretes alfabetizadores de libras recebem orientação técnica

EDUCAÇÃO - Oito intérpretes se reuniram para tratar sobre os atendimentos, encaminhamentos e procedimentos ofertados aos alunos com deficiência auditiva

Na última quarta-feira (4), os intérpretes alfabetizadores de libras da Rede Municipal Escolar participaram de uma orientação técnica, ministrada pela fonoaudióloga Soraya Ribeiro Silva e por Denise Corrêa Vicente Pereira, da Rede Especializada de Saúde. O encontro aconteceu no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) em parceria com o Centro Municipal de Reabilitação (CMR).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No total, oito intérpretes se reuniram para tratar sobre os atendimentos, encaminhamentos e procedimentos que são ofertados para os alunos com deficiência auditiva, inseridos na Rede Municipal de Ensino. São oferecidos atendimentos clínicos, fonoaudiológicos, educacionais e o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A coordenadora da Educação Inclusiva, Fabricia Cavalcante ressalta: “É de extrema importância a parceria com a Secretaria de Saúde para que juntos possamos fortalecer os atendimentos ofertados aos alunos com deficiência”.

CMR — O Centro Municipal de Reabilitação oferece atendimento para pessoas portadoras de sequelas neurológicas, doenças degenerativas do sistema nervoso, amputação, deficiência mental e auditiva, programa de órtese e prótese, entre outros serviços. As assistências contam com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistente social, terapeuta ocupacional, psicólogo, pediatra e neurologista. No local também são oferecidos atendimentos individuais, grupos terapêuticos e atividades externas.

Palavras-chave: , ,