Publicado em: 11/07/2018 - Última modificação: 17/07/2018 - 17:18

Inscrições para o FIES terminam domingo

OPORTUNIDADE - Aproximadamente 150 mil vagas devem ser oferecidas para o segundo semestre de 2018

Se você fez o Enem a partir da edição de 2010 e pretende ingressar em um curso superior, as inscrições para a segunda edição do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) estarão abertas até domingo (22). São ofertadas 155 mil vagas para financiamento de cursos superiores não gratuitos a quem possui renda familiar inferior a cinco salários mínimos. As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do Fies.

Além de ter feito o Enem, o candidato deve ter obtido média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. O programa está de cara nova com o “Novo Fies” que traz diferentes modalidades de financiamento e novas regras aos tipos de contrato. No portal do FIES os interessados podem fazer a simulação do financiamento, clicando no ícone “simule seu financiamento” e conhecer mais sobre as condições do programa.

NOVO FIESA nova modalidade do FIES inclui três tipos de contratos que possuem juros e público alvo diferente. Na primeira modalidade, o programa ofertará vagas com juros zero para candidatos que possuem renda per capita de até 3 salários mínimos, a segunda e a terceira são para estudantes que possuem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos e funcionarão com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

O Fies é um programa do Ministério da Educação, que foi criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, exclusivamente para financiar cursos superiores não gratuitos.

Palavras-chave: , ,