Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 12/07/2018 - Última modificação: 12/07/2018 - 17:03
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Plano de Saneamento Municipal é revisado com participação da população

MEIO AMBIENTE - O documento entrará em vigor ainda em 2018



No Plano inclui ações emergenciais para falta de água

Compartilhar:

O Plano Municipal de Saneamento que obteve grande participação da população no processo de revisão foi concluído, com as alterações para melhorar a qualidade do serviço municipal. O documento é valido até 2046 e nele englobam ações de recuperação dos rios, drenagem urbana e educação ambiental. As modificações foram realizadas no plano publicado originalmente em 2012.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Plano revisado engloba diversas áreas do saneamento como a coleta de resíduos, coleta seletiva, água tratada, resíduos de construção civil, educação ambiental, recuperação ambiental dos rios, logística reversa e evolução da qualidade das praias. Para que todo o documento fosse elaborado, foram realizadas pesquisas da situação não somente do Município, mas da região da Baixada Santista como em relação às praias, coleta de resíduos e chuva. As ações do Plano de Saneamento Municipal entrarão em vigor até o final do semestre.

Para que fossem feitas as alterações no Plano aconteceram reuniões divididas por etapas, no primeiro semestre de 2018. Nelas, pessoas físicas, jurídicas, públicas ou privadas estiveram presentes para poder apresentar suas propostas de mudanças. A primeira etapa da revisão com a participação populacional aconteceu com a reunião de trabalho da Câmara Temática de Saneamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (COMDU), já a segunda foi realizada no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém.


Palavras-chave: ,