Prefeitura de Itanhaém | ”Vamos brincar de quê?” é tema de palestra voltada aos educadores nesta terça

Publicado em: 17/07/2018 - Última modificação: 27/07/2018 - 15:57

”Vamos brincar de quê?” é tema de palestra voltada aos educadores nesta terça

CAPACITAÇÃO - Iniciativa visa sensibilizar a importância do brincar na prática pedagógica

Iniciativa faz parte do Programa de Formação Continuada, que realiza atividades, capacitações e oficinas pedagógicas para profissionais da rede

Professores, educadores de creche e assessores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino se reunirão na próxima terça-feira (31), a partir das 8 horas, no Espaço Cultural Suarão, para participar da palestra com o professor Tiago Aquino da Costa e Silva sobre o tema “Vamos brincar de quê?”. A iniciativa é uma ação de formação em serviço e tem como objetivo sensibilizar a importância do brincar na prática pedagógica. O local fica na Praça Nossa Senhora do Sion, 54, Suarão.

Tiago Aquino também é conhecido como palhaço “Paçoca”. Ao longo de sua trajetória, escreveu livros relacionados à educação escolar, entre eles jogos temáticos, jogos e brincadeiras, esporte escolar e outros assuntos. Seu currículo varia entre docente, palestrante, empresário, consultor, escritor, comediante e palhaço.

BRINCAR – Em novembro de 2015, o Município sancionou a Lei Municipal 4.056, que institui a Semana do Brincar no calendário oficial de eventos da Cidade. A Rede Municipal de Ensino realiza diversas atividades relacionadas ao brincar e, a partir de atividades lúdicas e educativas, estimula as habilidades cognitivas, físicas e socioafetivas na educação infantil.

A iniciativa faz parte do Programa de Formação Continuada, que realiza atividades, capacitações e oficinas pedagógicas para profissionais da rede com o objetivo de fortalecer as ações educacionais do Município.

Palavras-chave: , ,