Publicado em: 18/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Se exercitar, esquenta: turistas praticam atividades na estação mais fria do ano

LAZER - Famílias aproveitam as férias para realizar atividades físicas como opção de lazer na Orla

Idalício Freitas da Silva, 50 anos, e seu filho Guilherme Olivério de Freitas, de apenas 1 ano e 9 meses, passeiam de bicicleta pela Nova Orla

A prática de esportes é importante para todas as idades e em qualquer época do ano, sendo ela amadora ou profissional. Por isso, o educador físico Idalício Freitas da Silva, de 50 anos, não abre mão de ensina o seu filho Guilherme Olivério de Freitas, de apenas 1 ano e 9 meses, a importância de se exercitar. O pequeno o acompanha nas atividades da Orla da Praia mesmo no inverno, nos dias de folga que visita a Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Moro em São Paulo, mas nasci na Cidade. Atualmente quem reside aqui é a minha mãe. Nas folgas sempre arranjo uma forma de voltar aqui. Venho para orla com meu filho para realizar atividades e incentivar ele. Hoje escolhemos andar de bicicleta” declara Idalício, que não dispensa o bom hábito de se exercitar. “Independentemente da época, se o tempo estiver agradável, procuro sempre por parques e lugares apropriados para fazer caminhadas e corridas” completa.

Atividades físicas fazem bem para a saúde do praticante, pois fortalece a musculatura e trabalha a coordenação corporal, além de contribuir no controle de doenças como colesterol e pressão arterial. Esses e outros motivos devem se associar a um lugar agradável que proporcione tranquilidade física para quem se exercita.

Em Itanhaém, a orla do Centro é um dos pontos mais atraentes e propícios para a realização de atividades, pois dispõe de um visual agradável com uma linda paisagem. “Atualmente está maravilhosa diante do que era. Lembro-me de quando era jovem, como não tínhamos esse prazer de realizar atividades num lugar belo e tranquilo”, completa o educador.

DICA – Pratique atividades físicas porque elas trazem benefícios à saúde. Antes da prática principal, recomenda-se alongar o corpo para prepará-lo para o início das atividades, evitando possíveis lesões. Após a prática, deve-se repetir o alongamento para “relaxar” a musculatura.

Palavras-chave: , , , ,