Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 18/07/2018 - Última modificação: 18/07/2018 - 17:18
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Força-tarefa realiza ação na Praça do Belas Artes

MORADORES DE RUA - Ação contou com o apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Serviços e Urbanização



Ação teve como objetivo atender moradores de rua que passam as madrugadas na região do Belas Artes. Além disso, houve uma limpeza na Praça Ângelo Guerra

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (18), ocorreu uma força-tarefa organizada pela Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, com o apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Serviços e Urbanização. A ação teve como objetivo atender moradores de rua que passam as madrugadas na região do Belas Artes. Neste local, também foi realizada a limpeza da Praça Ângelo Guerra.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Segundo o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli, a ação já ocorre em outros pontos da Cidade com a intenção de oferecer orientação. Os serviços assistenciais do Município também são ofertados aos moradores de rua, caso tenham interesse.

“As pessoas são orientadas a respeitar o espaço público”. Se, eventualmente, detectar alguém que esteja oferecendo risco a terceiros ou a si próprio, a GCM vai atuar. Do contrário, será respeitado o livre arbítrio de cada pessoa”, explicou o secretário.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Antônio Carlos da Silva, a ação busca manter a ordem nos espaços públicos e a segurança daqueles que os utilizam. “A GCM vem atuando nesse tipo de operação, dando total apoio quando for solicitada. É importante ressaltar que o Município possui o Centro POP, onde há profissionais qualificados para atender, de maneira adequada, aqueles que mais precisam”.

 


Palavras-chave: , ,