Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 18/07/2018 - Última modificação: 18/07/2018 - 17:26
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Unidades dos CAPS da Cidade se unem para realização de Festa Julina

APOIO - Iniciativa do evento foi dos pais e familiares dos pacientes atendidos nos CAPS de Itanhaém, com auxílio dos funcionários



Além de comidas e decorações típicas e brinquedos para as crianças, houve também apresentação de quadrilha realizada pelos próprios pacientes

Compartilhar:

Na última sexta-feira (13), os atendidos das unidades do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Itanhaém participaram da tradicional Festa Julina que contou com a participação de 230 pessoas. Nomeado “Arraial da Saúde Mental”, o evento que aconteceu na sede do Programa CUIDAR, Rua Mário Gimenes, 300, Umuarama, teve como objetivo a integração dos pacientes com os familiares e também um fim terapêutico. No local, também funcionam os CAPS Álcool e Drogas e CAPS Infanto Juvenil.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Interagir com as pessoas é importante e essencial. Principalmente com as pessoas que temos um laço. Por isso, o evento tem um fim terapêutico, pois a socialização colabora muito no tratamento dos pacientes”, afirma Tatiana de Ângelo, de 42 anos, coordenadora Geral do Programa CUIDAR.

A iniciativa do evento foi dos pais e familiares dos pacientes atendidos nos CAPS de Itanhaém, com o auxílio dos funcionários das unidades. O evento atendeu ao público presente com comidas e decorações típicas, brinquedos para as crianças e apresentação de quadrilha realizada pelos próprios pacientes.

PROGRAMA CUIDAR – Abrange os serviços de atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência e negligência, autismo, transtorno mental com enfoque na integração da criança e do adolescente na família, comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social, por meio do CAPS Infanto Juvenil, além de atendimento a pacientes com transtornos mentais decorrentes do uso abusivo de Álcool e Drogas, por meio do CAPS Álcool e Drogas. São realizadas atividades como: Grupos de família, Oficinas e Grupos Terapêuticos, Acolhimento, Atendimento Dia e Visita Domiciliar.

Para mais informações, pode-se entrar em contato pelos telefones: (13) 3422-5910 (CAPS Infantil) e (13) 3427-5125 (CAPS AD), das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.


Palavras-chave: , , ,