Prefeitura de Itanhaém | Unidades dos CAPS da Cidade se unem para realização de Festa Julina


Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 18/07/2018 - Última modificação: 18/07/2018 - 17:26
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Unidades dos CAPS da Cidade se unem para realização de Festa Julina

APOIO - Iniciativa do evento foi dos pais e familiares dos pacientes atendidos nos CAPS de Itanhaém, com auxílio dos funcionários



Além de comidas e decorações típicas e brinquedos para as crianças, houve também apresentação de quadrilha realizada pelos próprios pacientes

Compartilhar:

Na última sexta-feira (13), os atendidos das unidades do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de Itanhaém participaram da tradicional Festa Julina que contou com a participação de 230 pessoas. Nomeado “Arraial da Saúde Mental”, o evento que aconteceu na sede do Programa CUIDAR, Rua Mário Gimenes, 300, Umuarama, teve como objetivo a integração dos pacientes com os familiares e também um fim terapêutico. No local, também funcionam os CAPS Álcool e Drogas e CAPS Infanto Juvenil.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Interagir com as pessoas é importante e essencial. Principalmente com as pessoas que temos um laço. Por isso, o evento tem um fim terapêutico, pois a socialização colabora muito no tratamento dos pacientes”, afirma Tatiana de Ângelo, de 42 anos, coordenadora Geral do Programa CUIDAR.

A iniciativa do evento foi dos pais e familiares dos pacientes atendidos nos CAPS de Itanhaém, com o auxílio dos funcionários das unidades. O evento atendeu ao público presente com comidas e decorações típicas, brinquedos para as crianças e apresentação de quadrilha realizada pelos próprios pacientes.

PROGRAMA CUIDAR – Abrange os serviços de atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência e negligência, autismo, transtorno mental com enfoque na integração da criança e do adolescente na família, comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social, por meio do CAPS Infanto Juvenil, além de atendimento a pacientes com transtornos mentais decorrentes do uso abusivo de Álcool e Drogas, por meio do CAPS Álcool e Drogas. São realizadas atividades como: Grupos de família, Oficinas e Grupos Terapêuticos, Acolhimento, Atendimento Dia e Visita Domiciliar.

Para mais informações, pode-se entrar em contato pelos telefones: (13) 3422-5910 (CAPS Infantil) e (13) 3427-5125 (CAPS AD), das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.


Palavras-chave: , , ,