Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34
[email protected]

Nevoeiro atinge a Cidade; saiba os cuidados para quem dirige

NEBLINA - Nesta quinta-feira (19) a neblina se instalou pela Cidade e mudou também a paisagem de alguns cenários turísticos de Itanhaém



Recomenda-se que o motorista que passar por alguns trechos críticos de neblina redobre a atenção no trânsito

Compartilhar:

O céu amanheceu cinza nesta quinta-feira (19), e a forte neblina que se instalou pela Cidade mudou também a paisagem de alguns cenários turísticos de Itanhaém. As ruas e avenidas estiveram cobertas por um nevoeiro, fenômeno atmosférico que transforma a umidade do ar em vapor. Quando isso acontece, os cuidados para quem dirige automóveis devem ser redobrados devido à visibilidade parcial que causa limitações no campo de visão. Conheça algumas dicas para evitar futuras dores de cabeça:

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Recomenda-se que o motorista que passar por alguns trechos críticos de neblina redobre a atenção no trânsito e aumente a distância de outro veículo para evitar acidentes; manter os faróis de milhas é imprescindível; sempre guiar-se pelas faixas da sinalização da pista; evitar transitar nas mesmas faixas utilizadas por ônibus e caminhões, além de acionar a ventilação interna do automóvel. Essas são algumas das orientações da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, de acordo com a Polícia Rodoviária de São Paulo.

A neblina é o que os especialistas dizem ser o efeito de brisa, que é a mudança de direção do tempo somada à alta umidade do ar, podendo ou não gerar uma garoa fina. Já para esta sexta-feira (20), a previsão é de sol o dia todo, sem nuvens no céu. A máxima de 29° e a mínima de 16°.


Palavras-chave: , , , ,