Prefeitura de Itanhaém | Educadores podem participar de capacitação do Programa Mais Alfabetização


Generic selectors
Resultados exatos
Buscar por títulos
Buscar por conteúdo
Buscar
Buscar em páginas
Filtrar por categorias
Administração
Assistência e Desenvolvimento Social
Comunicação Social
Desenvolvimento Econômico
Educação, Cultura e Esportes
Fazenda
Fundo Social
Gestão e Controle
Governo Municipal
Habitação
Leia Mais
Mais Notícias
Negócios Jurídicos
Obras e Desenvolvimento Urbano
Planejamento e Meio Ambiente
Procuradoria Geral
Relações do Trabalho
Saúde
Sem categoria
Serviços e Urbanização
Trânsito e Segurança Municipal
Turismo
Publicado em: 21/07/2018 - Última modificação: 27/07/2018 - 15:36
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Educadores podem participar de capacitação do Programa Mais Alfabetização

CONHECIMENTO - Atividades fazem parte da formação continuada que aprimora o desenvolvimento de ações nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental



O programa combate a estagnação da alfabetização nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental

Compartilhar:

Professores alfabetizadores, assistentes, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas que aderiram ao Programa Mais Alfabetização podem fazer a capacitação de desenvolvimento profissional do programa que está disponível no formato EAD. O curso tem carga de 40 horas e é dividido em três etapas, com avaliações em todos os módulos. As capacitações têm intuito formativo e busca preparar os profissionais para as atividades que serão desenvolvidas na gestão de aprendizagem.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o programa busca apoiar escolas no processo de alfabetização, com o objetivo de combater a estagnação nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, incentivando o aprimoramento da leitura, da escrita e da matemática.

Na Rede Municipal de Ensino, 1.572 alunos dos 1º anos e 1.555 alunos dos 2º serão beneficiados com a capacitação que os profissionais receberão do programa. No total, 22 escolas municipais aderiram ao programa. O Mais Alfabetização garante os direitos de aprendizagem das crianças que estão em processo de alfabetização.

MAIS ALFABETIZAÇÃO – O programa apoia técnica e financeiramente as escolas que aderiram a iniciativa a fim de reduzir baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA). Direcionado ao apoio técnico, as unidades escolares recebem assistentes de alfabetização para auxiliar os professores no desenvolvimento de atividades pedagógicas. Já os recursos financeiros vêm do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que auxilia na realização de atividades para as turmas dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.


Palavras-chave: , ,