Publicado em: 24/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Banda Marcial Municipal de Itanhaém conquista tricampeonato em concurso

DESTAQUE - O grupo conquistou cinco troféus, quatro deles de primeiro lugar

Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho no concurso de bandas em Santos

A Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho  o prêmio de tri campeã no 3º Concurso de Bandas na cidade de Santos no mês de julho. O grupo trouxe para a Cidade cinco troféus, quatro deles de primeiro lugar, além da categoria Banda Campeã Geral.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os prêmios foram: primeiro colocado em Corpo Musical, na categoria Banda Marcial Sênior; Baliza com Melissa Agostinho, categoria Banda Marcial Sênior; Linha de Frente, categoria Banda Marcial Sênior e Mor com Cristiano de Souza, também na categoria Banda Marcial Sênior.

Há mais de 40 anos a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho mantém a tradição de se apresentar em eventos municipais e competir em concursos de bandas e fanfarras conquistando diversos títulos, em média são feitas 15 apresentações por ano. “Sabemos que temos muito a evoluir, mas estamos felizes por não deixamos a tradição das bandas acabar, sabemos das dificuldades que estamos passando em nosso segmento, mas temos esperança em continuar esse trabalho”, maestro Sérgio da Silva Almeida.

Além de participações em campeonatos dentro e fora do Estado, a Banda Marcial faz apresentações em eventos realizados no Município como no aniversário da cidade, abertura da Festa do Divino, difusão musical, festa julina, abertura da Festa da Primavera e o Concerto de Fim de Ano. Para se prepararem para as apresentações a banda que é composta por 90 integrantes divididos em linha de frente e corpo musical, participam de ensaios semanais coordenados pelo maestro.

A Banda Marcial Municipal de Itanhaém foi fundada em 1973, na época tinha como maestro responsável o “Feijão”. Porém somente em 1987 foi instituída pela lei nº 1.402 de 16 de outubro, pelo então prefeito Edson Baptista de Andrade. No ano de 2016 por meio de um projeto de lei foi aprovado o adendo ao nome da banda passando então a ser a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, em homenagem a um falecido monitor e aluno da Banda.

Palavras-chave: ,