Publicado em: 25/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

A importância da vacinação e obrigação legal serão temas de palestra nesta quarta

POLIOMIELITE - As palestras acontecerão na Câmara Municipal a partir das 19h30

A entrada para as palestras será gratuita e é aberta a toda a população

Muito tem se falado sobre vacinação nos últimos meses e o quanto elas são importantes para a saúde, em qualquer fase da vida do ser humano. Pensando neste alerta, serão realizadas nesta quarta-feira (25) duas palestras sobre o assunto, a partir das 19h30 na Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano, 229, Vila São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os médicos infectologistas dra. Gelvana Reis e dr. Marco Antonio Reis ministram a palestra: “Juntos nós combatemos a pólio”, que abordará  a importância da imunização contra a doença poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, que, se contraída, pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

A obrigação dos responsáveis pela criança em vacinar seus filhos também será outro tema abordado na noite. A advogada Janete S. Teixeira falará sobre “Obrigação legal da vacinação”. A entrada para as palestras será gratuita e é aberta a toda a população. A organização é do Rotary Club de Itanhaém.

Palavras-chave: , ,