Publicado em: 25/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Banda Marcial participará de festival em Minas Gerais

CULTURA - Em média são realizadas 15 apresentações anuais entre eventos municipais e participações em concursos

Banda Marcial no Concurso de Bandas e Fanfarras em Santos

Neste sábado (28), e dia 18 de agosto a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho, participará do 9º Festival Nacional da Cultura, realizado em Minas Gerais. O repertório inclui clássicos do rock, sertanejo e MPB. As apresentações serão realizadas em São Lourenço (28), às 13 horas, e, no dia 18 de agosto, a apresentação acontecerá às 12 horas na Praça 7 de Setembro, na cidade de Coqueiral.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O convite para a segunda apresentação consecutiva foi gerado devido à repercussão positiva na apresentação anterior, realizada na cidade Boa Esperança. A Banda incluiu ao repertório, preparado para a apresentação anterior, clássicos do rock, MPB e sertanejo. “Convites como estes vem afirmar e dar mais credibilidade ao sério trabalho realizado pela Banda Marcial e seu comprometimento com a música” destaca o maestro da banda, Sérgio Almeida.

O Festival Nacional da Cultura há nove edições oferece a diversos tipos de públicos a oportunidade de assistir gratuitamente trabalhos artísticos como teatro, música de diversos estilos como música instrumental, samba, bossa nova, arte circense e dança. Para que os trabalhos no cronograma do Festival chegue a diferentes públicos o evento é organizado de forma itinerante.

Anteriormente, no início do mês de julho, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém Narciso de Oliveira Filho participou do Concurso de Bandas e Fanfarras realizado em Santos. Nesta edição os integrantes da banda conquistaram o título de tri campeã, na categoria Banda Marcial Sênior. Fundada em 1973 a Banda Marcial já conquistou títulos como o de Hexacampeã Regional do Concurso A Tribuna de Santos, campeã estadual do Concurso de Bandas e Fanfarras da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo e tricampeã Geral no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras na cidade de Goiânia.

Palavras-chave: , ,