Publicado em: 02/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:33

Prefeitura instalará 40 novos abrigos de pontos de ônibus por toda a Cidade

NOVIDADE - As paradas de embarque/desembarque serão cobertas e compostas de fibra de vidro, material de maior resistência e baixa condutividade elétrica

Já está em aberto o processo licitatório que irá atender a população com melhor infraestrutura no transporte. Isso porque a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança, instalará até o final do ano por toda a Cidade, 40 novos abrigos de pontos de ônibus. Os bairros que receberão são aqueles que a demanda da população é maior. Os pontos serão cobertos e compostos de fibra de vidro, material de maior resistência e baixa condutividade elétrica.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os modelos seguem os padrões existentes em alguns bairros da Cidade, com assento e cobertura, entretanto, estes novos terão fechamento com painel traseiro superior e a pintura será em azul e branco. Esta iniciativa de melhor infraestrutura pretende atender melhor a população, pois o abandono dos pontos existentes e a falta de abrigos nos mesmos são motivos constantes de queixas dos usuários do transporte público.

TRÂNSITO E SEGURANÇA – À secretaria compete desenvolver e implantar políticas de proteção do cidadão e dos bens, serviços e instalações municipais; coordenar e dirigir a Guarda Municipal; planejar e executar os serviços de sinalização urbana e de trânsito, bem como o controle e fiscalização do trânsito; desenvolver programas de educação de trânsito.

Palavras-chave: , , ,