Publicado em: 06/08/2018 - Última modificação: 27/08/2018 - 09:57

Inscrições para Bolsa Universidade do Programa Escola da Família estão abertas

OPORTUNIDADE - Universitários interessados devem efetuar o cadastro até a próxima segunda-feira (13)

Podem participar estudantes de diferentes áreas, entre elas saúde, cultura, esporte e trabalho

Estudantes interessados em ingressar no Programa Escola da Família devem efetuar a inscrição até a próxima segunda-feira (13) no site do programa. Para concorrer a uma das vagas da Bolsa Universidade, o candidato deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação em instituição privada de ensino superior conveniada à Secretaria de Educação do Estado, não ser beneficiário de outra bolsa de estudos ou financiamentos, ter disponibilidade para atuar nas escolas aos fins de semana e não possuir nível superior completo.

Podem participar estudantes de diferentes áreas, entre elas, saúde, cultura, esporte e trabalho. Os universitários selecionados recebem bolsa de estudo, onde o Estado paga metade da mensalidade no valor de até R$ 500 e as instituições de ensino parceiras assumem o valor restante.

Em compensação, o bolsista realiza atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais, em instituições de ensino da rede estadual, inscritas no Programa Escola da Família aos sábados e domingos.

PROGRAMA – Escola da Família foi criado em 2003 pela Secretaria de Estado da Educação. Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Palavras-chave: , ,