Prefeitura de Itanhaém | Quer aprender percussão, violão e canto coral? Projeto Guri está com inscrições abertas

Publicado em: 06/08/2018 - Última modificação: 13/08/2018 - 17:00

AULAS - Em Itanhaém, as inscrições acontecem às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17 horas, na Rua Estanislau Jerônimo, 953, no Jardim Oásis

Você canta? Sente vontade em aprender a tocar um instrumento musical? Se a resposta for sim. O Projeto Guri, considerado um dos mais importantes trabalhos socioculturais do Brasil, está com inscrições abertas para as aulas de percussão, violão e canto coral. No total, são disponibilizadas 20 vagas, e os interessados devem ter entre 6 e 18 anos e estar regularmente matriculado, no Ensino Fundamental ou Médio, da rede pública. Em Itanhaém, as matrículas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 13 às 17 horas, na Rua Estanislau Jerônimo, 953, no Jardim Oásis.

Para realizar a inscrição, é importante apresentar RG ou Certidão de Nascimento do aluno (original e cópia), RG do responsável (original e cópia), comprovante de residência e declaração de frequência escolar. Embora as inscrições encerrem em 20 de agosto, as aulas iniciaram antes, no último dia 8, também das 13 às 17 horas, no mesmo local. Não é necessário ter conhecimento prévio para participar do curso.

Criado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é uma organização sem fins lucrativos, que usa a música como instrumento de cidadania e de resgate da autoestima de crianças e adolescentes, com atividade sempre no contraturno escolar. Atualmente, o Projeto Guri atende cerca de 35 mil estudantes em 336 polos situados em 279 municípios do Estado. Além das aulas, os estudantes também participam de apresentações públicas e festivais musicais.

Palavras-chave: , , , ,