Publicado em: 07/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:33

Sebrae Aqui realizará palestra do seminário Empretec na ACAI nesta quinta

EVOLUÇÃO - Empretec proporciona melhoria no desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outras qualidades

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil o seminário é ministrado exclusivamente pelo Sebrae.

Nesta quinta-feira (9), a unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, o Sebrae Aqui, de Itanhaém, realizará palestra do seminário Empretec, que tem por objetivo preparar o empresário e o empreendedor para os desafios do mercado. A palestra será realizada às 18 horas, na sede da Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), na Avenida Presidente Vargas, 757, Centro. O seminário Empretec é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 34 países, e, aqui no Brasil, é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. A palestra mostra que para crescer é preciso acreditar em sí mesmo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Por ser uma capacitação comportamental, o Empretec proporciona aos seus participantes melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando, assim, as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

Serão cerca de 2 horas de palestra e atividades, oportunidade em que os participantes serão estimulados a potencializar 10 características empreendedoras capazes de transformar o seu negócio e a sua vida: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

Tendo esse perfil comportamental como modelo, o participante poderá se autoavaliar, identificando seus pontos fortes e fracos, e, assim, adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas.

INSCREVA-SE – A palestra é gratuita e as inscrições devem ser feitas no posto do Sebrae Aqui, das 9 às 16 horas, na Avenida Washington Luiz, 75, Centro, bloco 3, salas 60 e 62; ou pelo site da ACAI, clicando em eventos e preenchendo o formulário completo.

Palavras-chave: , , ,