Publicado em: 09/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:33

Semana de orientação sobre o Aedes Aegypti inicia nas escolas

CONSCIENTIZAÇÃO - Ação de orientação sobre o Aedes Aegypti iniciou nesta segunda-feira (13)

Alunos recebem a visita dos agentes que, com apresentação em stands, tiram dúvidas e orientam

Compartilhar conhecimento é formar multiplicadores de informações. Na segunda-feira (13), o Serviço de Controle de Endemias, em parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esportes, deu início a “Semana de Orientação sobre o Aedes Aegypti nas Escolas Municipais”. Por meio da visita dos agentes, os alunos recebem orientações e dicas sobre o mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com apresentação em stands, os profissionais tiram dúvidas e ensinam como evitar o foco do mosquito. Um painel demonstrará as atitudes corretas na hora de evitar o foco do mosquito nas residências, como guardar garrafas de cabeça para baixo, encher de areia a borda dos pratinhos que fazem parte dos vasos de planta, verificar recipientes e objetos que podem acumular água parada e demais ações.

Os alunos também conhecem o ciclo de vida do mosquito, orientados sobre o uso do sal grosso no controle do Aedes e aprendem um pouco mais sobre as doenças transmitidas.

Palavras-chave: , , , , , ,