Publicado em: 10/08/2018 - Última modificação: 12/01/2024 - 11:13

Cidade recebe seletiva para Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo neste domingo

ESPORTE - Evento acontecerá no Centro de Convenções Miguel Reale

O público interessado em prestigiar o evento deve comparecer ao local com um quilo de alimento não perecível (Crédito: Muscle And Brawn, link: https://muscleandbrawn.com/)

Atletas de todo o Brasil estarão em Itanhaém no 1º Campeonato WBFF do Litoral. Com categorias femininas e masculinas, o evento de fisiculturismo acontecerá neste domingo (9), no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores. Para se inscrever, o interessado deverá pagar o valor de R$150,00 e enviar um e-mail para [email protected], solicitando a ficha de inscrição, ou preenchê-la presencialmente, no dia do evento. O campeonato é organizado pela Thor Eventos, com apoio da Prefeitura de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com foco no mundo fitness, a competição possui seis categorias femininas, são elas: model única, musa única, musa trans, performace única, super atletic única e extreme única (bodybuilding). Enquanto, júnior, masters única, sênior 70, 75, 80, 85, 90, 95 e acima de 95, men’s psyque até 1,72 (bermuda), men’s psyque acima de 1,72 (bermuda), men’s fitness até 1,72 (sunga box) e men’s fitness acima 1,72 (sunga box) são as categorias masculinas.

Além disso, o evento dará oportunidade aos esportistas irem à competição nacional, servindo como seletiva para o Campeonato Brasileiro. O público interessado em prestigiar o evento deve comparecer ao local com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Confira abaixo, o cronograma do campeonato:

Início do evento: 9 horas

– Chegada dos organizadores

– Ajuste e organização do palco

– Organização do local da pesagem dos atletas

– Alinhamento com o DJ para gravação das músicas dos esportistas para apresentação individual

Chegada dos atletas: 10 horas

– Confirmação das inscrições

Pesagem e medição: 11 horas (dependendo da categoria, algumas medem e outras pesam)

– Confirmação das músicas, com o DJ

Final da pesagem: 14 horas

Abertura da Bilheteria: 15 horas