Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:33
[email protected]

Sua praia é o turismo? Estão abertas vagas para o Curso de Agenciamento de Viagens

PROJETO - Elaborado pelo Ministério do Trabalho, a Escola do Trabalhador disponibiliza cursos gratuitos e abertos à população sem a necessidade de escolaridade prévia



Curso é voltado para pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento básico sobre agenciamento turístico

Compartilhar:

O curso tem carga horária de 40 horas, é parte do eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer do projeto Escola do Trabalhador, de ensino a distância, elaborado pelo Ministério do Trabalho, e tem como público-alvo pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento básico sobre agenciamento turístico. Não há tempo delimitado para a realização. É possível efetuar pelo computador ou aparelho celular com acesso à internet e ao final pode ser solicitado certificado de conclusão. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do projeto.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Neste curso, é promovida uma viagem pelo universo do turismo. O roteiro inclui visitas aos pontos estratégicos e importantes para compreender a relação existente entre turismo e eventos. Será possível conhecer sobre história e conceitos relacionados às agências de viagens, relação com o mercado, mudanças ocorridas com inovações tecnológicas e o acesso à informação. As características das agências de viagens e procedimentos básicos para a realização do agenciamento turístico também serão temas abordados.

O turismo é um dos setores da economia que mais cresce, segundo o Ministério do Trabalho, e de acordo com os dados do Plano Nacional de Turismo, o setor é o quinto principal produto na geração capital em moeda estrangeira dentro do território nacional, disputando a quarta posição com a exportação de automóveis.

ESCOLA DO TRABALHADOR – Oferecerá até o final deste ano um total de 6 milhões de vagas, divididas em 50 cursos, 100% on-line. Desta forma, é possível fazer um horário próprio e estudar na hora que achar melhor. As opções são divididas em 12 eixos temáticos e possuem carga horária variada. O certificado de conclusão que comprova as competências adquiridas é emitido pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão.


Palavras-chave: , , ,