Serviços
acessibilidade



Publicado em: 21/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31
[email protected]

Peça teatral com histórias folclóricas resgatará brincadeiras antigas nesta quarta

ATRAÇÃO - Apresentação será às 14h20, no Queijo da Ladeira, na Praça Carlos Botelho, no Centro



Espetáculo foi laureado duas vezes consecutivas pelos prêmios Pontinhos de Cultura e Valores do Brasil (Banco do Brasil) (Crédito da foto: Palco Produções)

Compartilhar:

Um teatro infantil interativo que resgata a cultura popular brasileira no mesmo instante em que diverte os espectadores com histórias que mexem com o imaginário de adultos e crianças. Assim promete ser a apresentação teatral ‘Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar’, que estará em Itanhaém nesta desta quarta-feira (22), às 14h20, data em que é celebrado o Dia do Folclore Brasileiro, no Queijo da Ladeira, na Praça Carlos Botelho, no Centro.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O espetáculo foi laureado duas vezes consecutivas pelos prêmios Pontinhos de Cultura e Valores do Brasil (Banco do Brasil), além de ser indicado ao Prêmio Brasil Criativo. A peça levará a todos os públicos, de 0 a 100 anos, brincadeiras, cantorias divertidas retiradas do folclore brasileiro, em uma viagem ao túnel do tempo que integrará pais, avós, educadores e crianças.

Baseado em pesquisas na área do folclore infantil, o espetáculo é desenvolvido pela equipe Palco Produções, sob coordenação do folclorista Inami Custódio Pinto e de Paula Giannini. O trabalho é conhecido por estimular a participação dos espectadores em uma experiência que mistura “espetáculo/jogo” e “espetáculo/brincante”.


Palavras-chave: , , , ,