Serviços
acessibilidade



Publicado em: 22/08/2018 - Última modificação: 21/07/2022 - 15:18
[email protected]

Farmácia Solidária recebe doações e facilita acesso da população a medicamentos

CONTRIBUIÇÃO - Interessados em doar podem ir até o local ou levar os remédios em qualquer Unidade de Saúde da Família (USF)



Os medicamentos podem ser doados para repasse ou descarte correto

Compartilhar:

Doar é um ato voluntário, singular e caridoso. Se você possui algum medicamento que não utiliza mais ou precisa realizar o descarte do mesmo, a Farmácia Solidária do Município recebe doações e tem como objetivo aumentar o acesso da população a medicamentos diversos, proporcionando qualidade de vida e o uso racional dos remédios. Além de ajudar diversas pessoas, o descarte correto auxilia na preservação do meio ambiente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os medicamentos são fornecidos gratuitamente para a população mediante apresentação de receita médica válida e documento de identificação, bem como são fornecidos de acordo com a disponibilidade do estoque, que está sujeita a alterações.

A farmácia possui 200 tipos de medicamentos diferentes e fornece mensalmente para cerca de 400 pessoas. No local, os munícipes podem encontrar vitamina D, tamarine, neutrofer, celestamine, entre outros remédios.

Para doar, os interessados podem ir até a Farmácia Solidária que fica no Centro de Atendimento ao Cidadão, na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna, das 7h30 às 12 e das 13 às 16 horas, ou levar o medicamento em qualquer Unidade de Saúde da Família (USF). Os remédios podem estar em qualquer estado, pois antes de colocá-los à disposição, o fármaco passa por uma avaliação para ser disponibilizado.


Palavras-chave: , ,