Publicado em: 23/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

2ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf acontece neste fim de semana

ESPORTE - Além das baterias de surf, nos dias de evento, o público poderá participar de atividades recreativas como gincanas, basquete, tênis de mesa e receber brindes

A segunda etapa será realizada na Praia dos Pescadores que já revelou grandes nomes da modalidade

A Praia dos Pescadores será o palco da 2ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf, que acontecerá neste fim de semana. No sábado (25), a competição será das 8 às 17 horas, já no domingo (26), o Circuito começará às 8 horas e terminará às 14 horas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com supervisão da Federação Paulista de Surf.

Confira as fotos da 1ª Etapa

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Circuito é dividido em duas categorias: escolar e aberta, onde podem participar estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de Itanhaém, divididos entre as categorias petit (sub-10), estreante (sub-12), iniciante (sub-14), mirim (sub-16) e junior (sub-18). Já a aberta, divide-se entre master (a partir de 35 anos), longboard (open) e feminino (open).

Apesar das inscrições serem gratuitas, é necessário que todos levem um quilo de alimento não-perecível no dia, bem como é obrigatória a apresentação do documento de identidade, salvo as categorias abertas. Todo alimento arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

O local da competição, além de ser muito procurado por surfistas devido às boas ondas, já revelou grandes nomes da modalidade, como Wagner Pupo, Binho Nunes, Jaime Viúdes e Akio Saito. Além das baterias de surf, nos dias de evento, o público poderá participar de atividades recreativas como gincanas, basquete, tênis de mesa e receber brindes.

Na primeira etapa do circuito, Itanhaém foi destaque nas competições. O evento encerrou no dia 1º de julho com 128 atletas inscritos e arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos. Os campeões de cada bateria receberam kits de patrocinadores como prêmio. O regulamento do Circuito Itanhaense de Surf pode ser visto clicando no link.

Palavras-chave: , ,