Publicado em: 27/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Coalizão Comunitária realiza oficina para educadores do Município

EDUCAÇÃO - Encontro aconteceu no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), nesta segunda-feira (27)

No encontro, uma proposta de trabalho em grupo foi apresentada aos assessores

A fim de apresentar a nova diretoria da Coalizão Comunitária de Itanhaém e o trabalho desenvolvido pela mesma, o Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) foi sede de um encontro com assessores de orientação educacional do Ensino Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Município que ocorreu na manhã desta segunda-feira (27).

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No encontro, uma proposta de trabalho em grupo foi apresentada. Os educadores foram separados em equipes, onde os integrantes deveriam mapear a região próxima à sua residência, apontando os locais de vulnerabilidade ao consumo e venda de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, foram dadas sugestões para a prevenção às drogas em crianças e adolescentes.

“A importância desta oficina é o esclarecimento do trabalho desenvolvido pela Coalizão Comunitária de Itanhaém, despertando a parceria com as escolas da Rede Municipal de Ensino, onde estão matriculadas crianças e adolescentes, para qual se voltam nossos olhares, no sentido da prevenção do consumo de álcool e drogas. Foi bom porque levou aos que ali estavam, observarem em seus bairros os locais vulneráveis e colocarem suas sugestões sobre como evitar o consumo e a venda ao público infantojuvenil”, finalizou a secretária da Coalizão Comunitária de Itanhaém, Mônica Telles.

Palavras-chave: , ,