Publicado em: 30/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Já se imaginou ser o próprio desenho? Inscrições abertas para oficina de autorretrato até sexta

AULAS - Matrículas até o dia 21, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, na Casa da Música, na Rua Oscar Pereira da Silva, 202, no Belas Artes

Curso propõe passar pelo desenho a pintura, explorando os elementos de linguagens, como linha, mancha, cor, composição e espaço

Desenhar é a sua praia? Então aproveite para se inscrever na Oficina de Autorretrato que ensinará técnicas a partir da relação entre diferentes materiais e os elementos de linguagem que privilegiam a construção de imagens autorreferentes. As matrículas continuam até sexta-feira (21), das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, na Casa da Música, localizada na Rua Oscar Pereira da Silva, 202, no Belas Artes. Exceto aos fins de semana.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O curso propõe passar pelo desenho a pintura, explorando as mais variadas linguagens, como linha, mancha, cor, composição e espaço, além de experimentar a criação de livro/diária de artista. Ao total, são 15 vagas disponibilizadas e todas direcionadas ao público com idade acima de 16 anos, em dois encontros de quatro horas cada, sob a supervisão da mestre e doutora em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Natália Fernandes Brescancíni.

O primeiro encontro, sábado (22), explorará o uso de materiais secos, de qualidade mais gráfica, como lápis e carvão, contando com a criação de um diário, dentro de uma técnica simples de encadernação. Além disso, uma breve história de autorretrato será apresentada aos participantes. Já no segundo e último encontro, no domingo (23), serão estudados materiais fluidos, ou seja, nanquim e guache, introduzindo-os em outros formatos de livro. Neste dia, os alunos trabalharão textos de sua autoria ou referência, possibilitando uma maior articulação entre palavras e imagens.

CURRÍCULO – A responsável por ministrar a oficina, Natália Fernandes Brescancíni, é uma profissional especializada em assessoria e criação de projetos e metodologias em arte-educação, produção de artistas, tem bacharelado e licenciatura  em Artes Visuais pela Unicamp.

Palavras-chave: , , , , , ,