Publicado em: 04/09/2018 - Última modificação: 26/09/2018 - 16:49

Palestra de conscientização ao suicídio acontece nesta quinta

SETEMBRO AMARELO - Assunto ainda é um tabu na sociedade, mas segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), é a quarta causa de morte entre jovens no Brasil

Nesta quinta-feira (27), acontece a última apresentação do ciclo de palestras do “Setembro Amarelo”, considerado o mês de prevenção ao suicídio. Desta vez, o encontro acontece às 9 horas na Associação Crescer e Viver em Itanhaém, localizada na Avenida Vereador Armando Ferreira, s/nº, Balneário Gaivota. A responsável será a psicóloga Renata Persike.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que o suicídio foi a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, em 2014. Bem como no Brasil, é o quarto motivo na mesma faixa etária de acordo com o Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Palavras-chave: , ,