Publicado em: 04/09/2018 - Última modificação: 18/09/2018 - 15:57

Prevenção ao suicídio: Palestras de conscientização prosseguem nesta semana

SETEMBRO AMARELO - Assunto ainda é um tabu na sociedade, mas segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), é a quarta causa de morte entre jovens no Brasil

O mês de setembro é considerado o mês de prevenção ao suicídio, conhecido como “setembro amarelo”. Em razão disso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está promovendo palestras de conscientização em lugares de atendimento ao público e em escolas estaduais. As Unidades de Saúde da Família do Suarão e do Guapiranga também realizarão palestras em alusão à data. No Suarão, a ação será no salão comunitário da Igreja Nossa Senhora do Sion, com a psicóloga Luciana Nakai. Já no Guapiranga, a USF utilizará o anfiteatro da escola EM Noêmia Salles Padovan para realizar as atividades. As datas, locais e horários podem ser conferidos no cronograma abaixo.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que o suicídio foi a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, em 2014. Bem como no Brasil, é o quarto motivo na mesma faixa etária de acordo com o Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM), desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Os dados são alarmantes. Por isso, para falar a respeito, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social planejou uma programação de palestras em diversos pontos de Itanhaém. A ação será ministrada pela psicóloga Renata Persike Serrano.

Confira a programação das palestras:

DATA HORÁRIO LOCAL / ENDEREÇO
19 de setembro 19h30 ETEC (Avenida José Batista Campos, 1431, Cidade Anchieta).
20 de setembro 9 horas CRAS América (Rua Las Vegas, 20, América).
21 de setembro 9 horas CRAS Suarão (Avenida Cabuçu, 100, Suarão).

9 horas

Casa da Mulher (Rua Alberto Barbosa, 347, Jardim Oásis).

9 horas

Associação Crescer e Viver em Itanhaém (Avenida Vereador Armando Ferreira, S/N, Balneário Gaivota).

Palavras-chave: , ,