Publicado em: 10/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Prepare-se para o mercado de negócios com as palestras do SEBRAE; confira a programação

OPORTUNIDADE - Todos os eventos são gratuitos e acontecerão às 18 horas em vários dias na sede da ACAI, exceto a palestra Marketing Multinível que será realizada no Clube Náutico

O Sebrae possui palestras e oficinas com temas atuais e recorrentes no cotidiano do empreendedor, e que eliminam dúvidas mais comuns e específicas

Até novembro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, realizará diversas palestras e oficinas voltadas aos comerciantes, microempreendedores, empreendedores, empresários e potenciais futuros. Todos os eventos são gratuitos, com vagas limitadas e acontecerão às 18 horas em variados dias. As inscrições podem ser realizadas na sala de atendimento do SEBRAE Aqui, localizada na Prefeitura de Itanhaém, Avenida Washington Luiz, 75, Centro, Bloco 3, 2º andar, Sala 60.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Os eventos acontecerão na sede da Associação Comercial Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), localizada na Avenida Presidente Vargas, 757, Centro, com exceção da palestra Marketing Multinível que será realizada no Náutico Clube, Rua Urcezino Ferreira, 448, Baixio.

Um dos maiores objetivos do Sebrae é oferecer base de conhecimento nas diferentes áreas de atuação do ramo financeiro. As palestras e oficinas possuem temas atuais e recorrentes no cotidiano do empreendedor, e consequentemente, tira as dúvidas mais comuns e específicas.

CONFIRA OS TEMAS:

Palestra Começar Bem – Formalização  (1/10)
Reúne orientações e informações para quem está estruturando um negócio, formalizando uma atividade ou expandindo a empresa. Instrui independente da etapa de abertura de empresa que a pessoa estiver.

Oficina Ganhe Mercado – (2/10 e 26/11)
Permite entender como funciona o mercado em que se atua e tudo que o engloba, seja um mercado consumidor, fornecedor ou concorrente, e assim, buscar conquistá-lo. Também permite aprender o que é preciso para conquistar cada um e as ferramentas necessárias para isso.

Palestra Marketing Multinível (8/10)
Tem como intuito direcionar interessados neste segmento que é conhecido também como marketing de rede e normalmente oferece produtos ou serviços diretamente ao consumidor, seja pessoalmente ou pela internet, e tem crescido gradativamente no país e no mundo. O evento acontecerá no Náutico Clube, Rua Urcezino Ferreira, 448, Baixio, às 18 horas. As inscrições já estão abertas.

Oficina Equipe Motivada (29/10)
Estimula, apresenta o que é motivação e o seu processo; trabalho em equipe; gerenciamento de conflitos e a importância do papel da liderança, pois uma equipe competente é um fator crucial para finanças saudáveis, boas instalações, parcerias estratégicas, clientes fiéis e boa imagem no mercado.

Oficina Fluxo de Caixa (13/11)
A  finalidade é de ensinar administração deste instrumento básico de planejamento e controle financeiro, pois organização financeira é fundamental nas operações do dia a dia de uma empresa. Esta ferramenta apura e projeta o saldo disponível para que haja sempre capital de giro na empresa, para aplicação ou eventuais gastos. O aprendizado permite ter uma visão de presente e futuro.

Palavras-chave: , , ,