Publicado em: 10/09/2018 - Última modificação: 18/09/2018 - 08:34

Sebrae realizará palestras e oficinas; confira a programação

CONTEÚDO - Palestras e oficinas que possuem temas atuais e recorrentes no cotidiano do empreendedor, e que eliminam dúvidas mais comuns e específicas

Todos os eventos são gratuitos e com vagas limitadas, e acontecerão na sede da ACAI, às 18 horas, em variados dias e temas

Até novembro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizará diversas palestras e oficinas voltadas a microempreendedores, empreendedores, empresários e potenciais futuros. Os eventos acontecerão na sede da Associação Comercial Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), localizada na Avenida Presidente Vargas, 757, Centro, às 18 horas, em variados dias. Todos são gratuitos e têm vagas limitadas. As inscrições podem ser realizadas na sala de atendimento do SEBRAE Aqui, localizada na Prefeitura de Itanhaém, Avenida Washington Luiz, 75, Centro, Bloco 3, 2º andar, Sala 60.

Oferecer base de conhecimento nas diferentes áreas de atuação do ramo financeiro é um dos maiores objetivos do SEBRAE. As palestras e oficinas possuem temas atuais e recorrentes no cotidiano do empreendedor e, consequentemente, tira as dúvidas mais comuns e específicas.

Confira os temas e datas:

17 de setembro – Palestra Marketing Digital: promove conhecimento e aplicação desta modalidade do marketing aos negócios com fins de alavancar os resultados da empresa. Atualmente, é uma das estratégias que mais garante resultados.

1 de outubro – Palestra “Começar Bem” – Formalização: reúne orientações e informações para quem está estruturando um negócio, formalizando uma atividade ou expandindo a empresa. Instrui independentemente da etapa de abertura de empresa que a pessoa estiver.

2 de outubro – Oficina Ganhe Mercado: permite entender como funciona o mercado em que se atua e tudo que o engloba, seja um mercado consumidor, fornecedor ou concorrente, e assim, buscar conquistá-lo. Também permite aprender o que é preciso para conquistar cada um e as ferramentas necessárias para isso.

8 de outubro – Palestra Marketing Multinível: tem como intuito direcionar interessados neste segmento que é conhecido também como marketing de rede e normalmente oferece produtos ou serviços diretamente ao consumidor, seja pessoalmente ou pela internet, e tem crescido gradativamente no país e no mundo. O evento acontecerá no Náutico Clube, Rua Urcezino Ferreira, 448, Baixio, às 18 horas. As inscrições já estão abertas.

29 de outubro – Oficina Equipe Motivada: estimula, apresenta o que é motivação e o seu processo; trabalho em equipe; gerenciamento de conflitos e a importância do papel da liderança, pois uma equipe competente é um fator crucial para finanças saudáveis, boas instalações, parcerias estratégicas, clientes fiéis e boa imagem no mercado.

13 de novembro – Oficina Fluxo de Caixa: a finalidade é de ensinar administração deste instrumento básico de planejamento e controle financeiro, pois organização financeira é fundamental nas operações do dia a dia de uma empresa. Esta ferramenta apura e projeta o saldo disponível para que haja sempre capital de giro na empresa para aplicação ou eventuais gastos. O aprendizado permite ter uma visão de presente e futuro.

26 de novembro – Oficina Ganhe Mercado

Palavras-chave: , , ,