Publicado em: 12/09/2018 - Última modificação: 13/09/2018 - 09:48

Grupo Conviver participa de palestra de prevenção ao suicídio

PELA VIDA - Ação que aconteceu no Centro de Convenções Miguel Reale faz parte das atividades que acontecerão no Município em alusão ao Setembro Amarelo

Palestra tratou sobre a valorização da vida e contou com a presença do Grupo Colorindo

No mês de prevenção ao suicídio, doses de vitamina A (abraço, apoio e alegria) foram distribuídas no Grupo Conviver, na manhã da última quarta-feira (12). A terceira idade participou de uma palestra ministrada pela psicóloga Renata Persike Serrano e contou com a participação do Grupo Colorindo, que realiza trabalhos voluntários em hospitais, abrigos, e asilos, espalhando amor para aqueles que precisam.

A ação que aconteceu no Centro de Convenções Miguel Reale, tratou sobre a valorização da vida e faz parte das atividades que acontecerão no Município em alusão ao Setembro Amarelo, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO — Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos no mundo, e 90% dos casos podem evitados. Para quem precisa conversar, se sente inseguro ou não sabe como pedir ajuda, o Centro de Valorização da Vida (CVV), têm auxiliado e resgatado muitas pessoas de momentos ruins. A organização atua voluntariamente há 56 anos fornecendo ajuda por meio de ligações, chat e e-mail para que quem precisa conversar. O usuário pode se manter em anonimato ligando para o telefone gratuito 188 ou pelo site https://www.cvv.org.br/.

Palavras-chave: , ,