Publicado em: 12/09/2018 - Última modificação: 12/09/2018 - 16:23

Tem festa? Dia do Idoso será celebrado com atividades no Centro de Convenções

EVENTO - Ação será promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e reunirá as terceiras idades do Município, das 8 às 13 horas, no Centro de Convenções

Terceiras idades do Município como Conviver, Viver Bem, Gaivota, Loty e Gevida terão uma programação diversificada nesta data

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social preparou uma programação diferente para as terceiras idades do Município em 1º de outubro, data em que é celebrado o Dia do Idoso. Para comemorar, será realizado um evento que contará com atividades recreativas, das 8 às 13 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores.

As terceiras idades do Município como Conviver, Viver Bem, Gaivota, Loty e Gevida participarão de uma diversificada e divertida programação. As atividades variam entre alongamento, zumba, power mix, aeróbica, dança country, dança cigana, coral e dança de rua.

DATA – No dia 1º de outubro de 2003, foi aprovada a Lei que tornou vigente o Estatuto do Idoso. Pelo fato de o Estatuto ter sido instituído no mesmo período, só que no ano de 2006, o Dia do Idoso passou a ser comemorado na mesma data, que é uma reflexão sobre a situação do idoso na sociedade, a realidade dele em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, aposentadoria, entre outros.

Palavras-chave: , , ,