Publicado em: 13/09/2018 - Última modificação: 18/09/2018 - 09:13

Inscrições para oficina sobre imagens de filmes encerram hoje

VAGAS - Ao total, 20 vagas são oferecidas ao público com idade acima de 8 anos

Espaço Gabinete de Leitura
Oficina acontecerá na terça-feira (18), das 13 às 17 horas, no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo

Uma aventura ao criar imagens de um longa-metragem que surja do tato, dos gestos e da intuição. É o que pretende ser a Oficina de Filme Pintado do programa Pontos Mis que está com inscrições abertas até segunda-feira (17), das 8 às 16h30, no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico. Ao total, 20 vagas são oferecidas ao público com idade acima de 8 anos. O participante receberá no mesmo dia um certificado.

A oficina que acontecerá na terça-feira (18), das 13 às 17 horas, estimulará o contato com a materialidade da película (filme super 8mm), com a cor e, principalmente, a criação comum. Quem ministrará as atividades é o programador, educador e filme-designer Kaká, que teve seus filmes, video-instalações e textos expostos em festivais, museus e galerias, como Pantalla Global CCCB, em Barcelona; Museo San Telmo-San Sebastián, na Espanha; Espaço de Arte Contemporâneo (EAC), no Uruguai; 13ª Bienal de Artes Mediales (Temblor), no Chile, entre outros.

Kaká já coordenou o projeto ‘Fazer o Mundo Fazendo Vídeo’ (2014-2016), patrocinado pela Petrobrás e como educador já ministrou cursos junto aos Guarani Mbyas (Ventana a la Biodiversidad/Ibercultura Viva); Filmagem e Revelação em Super-8mm na Casa Ranzini; Cinema Experimental e a Produção do Espaço no IAB, em São Paulo, além da Oficina de Filme Pintado em programas educativos e em festivais.

PONTOS MIS – O programa de difusão audiovisual promove a formação de público e a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. A ação é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

Palavras-chave: , , , ,