Publicado em: 17/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Chegou a vez dos jogos de tabuleiro! Competições de xadrez e damas acontecem nesta terça

JOGOS ESCOLARES - Partidas serão disputadas no Anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan, localizada na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, no bairro Guapiranga

Quem não gosta de atividades físicas não participa dos Jogos Escolares? Errado! Para esse público, a competição conta com jogos de tabuleiro, como o xadrez e as damas. Pelos Jogos Escolares 2018, as modalidades, que agradam grande variedade de público, acontecerão nesta terça-feira (18), no período da manhã e da tarde. Os jogos de damas serão a partir das 9 horas e o xadrez, a partir das 13 horas. Ambos acontecerão no Anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan, localizada na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, no bairro Guapiranga.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As modalidades acontecerão pelas categorias B (nascidos em 2008 e 2009), C (nascidos em 2006 e 2007) e D (nascidos em 2004 e 2005). Em um só dia haverá as classificações e a decisão, pois sairão de lá os campeões de xadrez e damas dos Jogos Escolares 2018.

JOGOS ESCOLARES – Neste ano, os jogos estão espaçados até novembro, dando a possibilidade dos jovens, professores e pais acompanharem todas as modalidades. São elas: atletismo, basquete, bocha (para pessoas com deficiência), câmbio (espécie de vôlei adaptado), capoeira, damas, dança, futsal, handebol, judô, karate, natação, queimada, surfe, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Palavras-chave: , ,