Publicado em: 18/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Programa de formação prepara estagiários para atendimento e valorização do patrimônio cultural

APRENDENDO - Serão trabalhadas ao longo dos encontros oficinas com atividades teóricas e práticas, visando oferecer cada vez mais oportunidades de qualificação

Em média, mais de 10 mil pessoas consomem cultura todos os meses

Preparar e capacitar estagiários para melhor atender o público que visita o Museu Conceição de Itanhaém, a Pinacoteca Municipal, o Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, a Biblioteca Municipal e os projetos culturais. Esta é a proposta da formação cultural que além trabalhar a valorização do patrimônio da Cidade, ensina técnicas de atendimento e resgate dos valores históricos e culturais. O encontro ocorreu na segunda-feira (17) e é o primeiro de uma série de formação que acontecerá ao longo do ano.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Serão trabalhadas nos próximos encontros oficinas com atividades teóricas e práticas, priorizando ideias, conceitos vinculados à qualidade no atendimento e conhecimento de todas as ações da rede cultural no Município, como o Circuito Cultural Paulista, Viagem Literária, Pontos MIS, que leva cinema e oficinas sobre filmes, Projeto Guri e Revelando São Paulo. Em média, mais de 10 mil pessoas consomem cultura todos os meses. E de dezembro a fevereiro, este número costuma triplicar na alta temporada.

“Acreditamos que por meio desta ação estaremos qualificando os nossos colaboradores para um atendimento total aos consumidores de cultura. A formação impacta de forma direta por causa da interação e a troca de conhecimento vivenciado pelos estagiários”, ressalta o coordenador de projetos culturais e responsável pelo encontro, Ivan dos Santos.

“Enriquecer o nosso patrimônio, levando conhecimento e história com riqueza dos detalhes aos visitantes é primordial para promover o patrimônio e a história que ele tem com o Município. O principal objetivo é fortalecer e formar mais agentes que estejam preparados para mostrar o potencial dos equipamentos culturais de Itanhaém”, conclui o diretor de Cultura, Antonio Eduardo Campos Sheen.

Palavras-chave: , , , ,