Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31
[email protected]

Palestras marcam o encerramento da Semana Nacional do Trânsito

PROGRAMAÇÃO - As atividades contam com apresentações em duas escolas da Rede Municipal: EM Harry Forssell, no Oásis e EM Lilian Aparecida Borges Prado, Savoy



Ações educativas com a finalidade de tornar o trânsito mais responsável, diminuindo o número de mortes e acidentes

Compartilhar:

A Semana Nacional do Trânsito que teve início no último dia 18 está envolvendo crianças, jovens e adultos em ações educativas com a finalidade de tornar o trânsito mais responsável, diminuindo o número de mortes e acidentes. As atividades terminam nesta terça-feira (25), com palestras em duas escolas da Rede Municipal: às 8 horas na EM Lilian Aparecida Borges Prado, Savoy, e às 13h30 na EM Harry Forssell, no Oásis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, o Governo Municipal, levou palestras a escolas, onde cerca de 400 crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor sobre imprudência e direção. Além disso, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal promoveu panfletagens, com destaque para as blitz e educativas em semáforos e avenidas com significativa circulação de veículos, onde aproximadamente 900 motoristas foram abordados.

A EM Harry Forssell está localizada na Rua Emídio de Souza, 2.688, Oásis e a EM Lilian Ap. Borges Prado fica na Rua Jaime Lino dos Santos, 320, Savoy.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO – Realizada entre 18 e 25 de setembro, acontece em todo o território brasileiro e é destinada à promoção de ações educativas pelos órgãos e entidades de trânsito. A cada ano, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece o tema da Semana Nacional de Trânsito, em atendimento ao disposto no artigo 75 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Neste ano, é “Nós Somos o Trânsito”.

 


Palavras-chave: , , ,