Publicado em: 26/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Prefeitura intensifica ações de abordagem social junto às pessoas em situação de rua

ORIENTAÇÃO - Grande demanda de pessoas em situação de rua se deve por inúmeros problemas que, geralmente, têm início em conflitos familiares

A ausência de vínculos familiares, perda de algum ente querido, desemprego, violência, perda da autoestima, alcoolismo, uso de drogas e doença mental. Esses são os principais motivos que levam pessoas a viverem nas ruas e praças. Para solucionar esse problema, a Prefeitura intensificou essa semana as ações de abordagem social junto às pessoas em situação de rua que estão nas praças da Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo é possibilitar a acolhida na rede socioassistencial, utilizando o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), de forma com que os incentive a frequentá-lo e, dessa forma, seja construído um novo projeto e trajetória de vida visando a construção do processo de saída das ruas. O trabalho é feito de forma efetiva e permanente, mas está priorizando as praças.

A população pode contribuir ligando para o Centro POP, que atende pelo telefone (13) 3427-2082 e funciona na Rua Cunha Porã, 342, no bairro Nova Itanhaém, das 8 às 17 horas.

REUNIÃO – A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizará na próxima quarta-feira (3), às 17 horas, no Paço Municipal, reunião com comerciantes de forma a orientar e esclarecer procedimentos sobre os cuidados com estas pessoas. Itanhaém possui em média 125 indivíduos em situação de rua, por isso a necessidade da intensificação. E, durante a temporada de verão até o Carnaval esse número duplica.

Palavras-chave: , , ,