Publicado em: 28/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Estudantes participam de oficina com materiais recicláveis na Biblioteca

PRIMAVERA - A iniciativa reuniu alunos da EM Profª Silvia Regina Schiavon Marasca e da EM Profª Diva do Carmo Alves de Lima

A realização da oficina é da Biblioteca Municipal e da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente

“Eu queria muito participar, falei disso a manhã inteira”, diz a estudante Sofia Ferreira Guerra, de 8 anos, referindo-se ao projeto “Recriarte” que esteve presente na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim na tarde da última quinta-feira (27). Com intuito de construir uma árvore com materiais recicláveis a fim de decorar o local para a Primavera, a iniciativa reuniu alunos da EM Profª Silvia Regina Schiavon Marasca e EM Profª Diva do Carmo Alves de Lima. A realização da oficina é da Biblioteca Municipal e da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A professora do 2º ano do ensino fundamental da EM Silvia Marasca, Sara Pereira Rufino Mazzei, explica que oportunidades como essas são importantes para as crianças aprenderem a reutilizar materiais tão presentes em nosso dia a dia que prejudicam a natureza. Além disso, ela completa o valor desses projetos na rotina dos alunos: “é importante o contato deles com outros ambientes que não sejam a sala de aula. A biblioteca, por exemplo, normalmente não chama muita atenção das crianças, mas hoje, elas vieram por vontade própria, e quanto maior o contato, mais a vontade de explorar”, finaliza.

Estudante da EM Silvia Marasca, Monique Silva Leão Machado, de 10 anos, diz que adora artesanato. A aluna mal aprendeu e já instruía os colegas a fazer como ela: “estou pretendendo ensinar minha mãe também, ela é artesã, mas ainda não faz artesanato com material reciclável”. A estudante ainda completa dizendo que adora estar na Biblioteca, pois gosta muito de ler livros.

Já seu colega, José Luiz Mazzei, 10, diz que não tem muito jeito com a pintura no artesanato, mas gosta. “Eu prefiro cortar, pintar não é muito comigo, até quando eu desenho eu deixo em branco”, contou o risonho estudante também da EM Silvia Marasca.

RECRIARTE – Oficina ensina diferentes técnicas de artesanato e transforma materiais reciclados em artefatos para uso, incentivando o desenvolvimento de mudanças positivas na sociedade e a geração de renda.

Palavras-chave: , , ,