Publicado em: 05/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

Alimentos frescos e de qualidade: visite a Feira do Produtor Rural que acontece aos sábados

DIRETO DO CAMPO - Ingerir frutas, verduras, legumes e hortaliças é essencial para garantir uma boa alimentação

A feira acontece todos os sábados, das 8 às 16 horas, no estacionamento do Paço Municipal, situado na Rua Cunha Moreira, Centro

Que tal começar o final de semana de forma saudável? Na Feira do Produtor Rural, que acontece todos os sábados, das 8 às 16 horas, no estacionamento do Paço Municipal, a população encontra alimentos frescos, sem agrotóxicos, vindos direto da horta e com selo de qualidade garantido pelas mulheres agricultoras. O local fica na Rua Cunha Moreira, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Desde 2011, a Feira do Produtor Rural é referência no Município e trouxe muitas conquistas para a agricultura familiar local. Além de fornecer produtos de qualidade à população, a feira fortalece a comercialização do trabalho agricultor e gera renda.

Os produtos frescos vindos da horta também resultam em deliciosas receitas. Isso porque o livro de receitas “Feiras Gourmet”, criado em 2013, reúne pratos diversos da culinária regional e caiçara por meio de produtos cultivados pelos próprios agricultores da Cidade. A versão online e mais informações podem ser conferidas pelo link https://www2.itanhaem.sp.gov.br/2018/10/02/livro-de-receitas-de-agricultores-da-cidade-esta-disponivel-no-site-oficial-da-prefeitura/.

FEIRA DO PRODUTOR – A feira é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Agricultura e Banco de Alimentos, a Associação dos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Rio Branco (Amibra), e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal.

Palavras-chave: , ,