Publicado em: 05/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27

Mês das crianças tem na programação oficina, contação de histórias e filmes

LAZER - Cronograma segue até o dia 26 de outubro

Diversas atividades serão promovidas durante o mês de outubro

Contações de histórias, oficina de balões e sessões de cinema são a programação do mês das crianças. Embora o dia seja celebrado nesta sexta-feira (12), o cronograma de ações iniciou na segunda-feira (8) e se entenderá até 26 de outubro. Durante essas semanas, a criançada poderá participar de diversas atividades promovidas na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, no Espaço Gabinete de Leitura Jose Rosendo e na Escola Municipal Profª Shirley Mariano Estriga.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim está com uma ação para a criançada durante toda a semana. Isso porque até quinta-feira (11), sempre às 9 horas, os pequenos se encantarão com a contação de histórias. Na quinta-feira (11), às 14 horas, a oficina de balões ensinará as técnicas para a confecção em formato de animais. A Biblioteca está situada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

Na sexta-feira (12), às 11h30 e às 14h30, o Espaço Gabinete de Leitura Jose Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro Histórico, abrirá suas portas para uma sessão do Programa Pontos MIS. Quem passar pelo local esses dias, poderá assistir ao filme brasileiro ‘A Ilha Terrível do Terrível Rapaterra’, dirigido por Ariane Porto.

Na quinta-feira (11), em dois períodos, às 9 e às 14 horas, as contações de histórias com ênfase na preservação ambiental inspiradas nas obras ‘Sumaúma, Mãe das Árvores’, de Lynne Cherry, e ‘Ah, Cambaxirra, Se Eu Pudesse…’, de Ana Maria Machado, ocorrerão na  Escola Municipal Profª Shirley Mariano Estriga, na Rua Emídio de Souza, 640, no Jardim Oásis. As histórias são narradas por Isabel Christina Gigante de Ponte, da Sala de Leitura Harry Forssell.

Na semana seguinte, na sexta-feira (19), às 9 e às 14 horas, o Programa Pontos MIS exibirá no Espaço Gabinete de Leitura Jose Rosendo a animação brasileira ‘O Menino e o Mundo’, do diretor Alê Abreu, transmitida a mais de 80 países. No dia 26, às 9 e às 14 horas, no mesmo local, a animação em stop-motion, produzida por Animaking, ‘Minhocas – O filme’, encerrará a programação dedicada às crianças.

Palavras-chave: , , , , ,