Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/10/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:27
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Passeio histórico e cultural é a opção de lazer deste fim de semana

DICA - Centro Histórico é a dica de roteiro para tempo frio e chuva



A Pinacoteca Municipal está com a exposição foto-literária “21 primaveras”, da Academia Itanhaense de Letras.

Compartilhar:

Fim de semana com tempo frio e chuvoso no litoral não é proveitoso. Falsa afirmação. Além de belíssimas praias, Itanhaém também é uma cidade histórica repleta de cultura. Então, que tal aproveitar os pontos turísticos históricos da segunda Cidade mais antiga do Brasil? Um passeio no Centro Histórico passando pela Igreja Matriz de Sant’Anna, Museu Conceição de Itanhaém e pela Pinacoteca Municipal é um bom roteiro para o lazer.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com o frio que a previsão do tempo está indicando, sua mente pode ficar quentinha com novos conhecimentos. O passeio cultural pode começar pela Pinacoteca Municipal, que estará aberta das 11 às 17 horas, e está com a exposição foto-literária “21 primaveras”, da Academia Itanhaense de Letras. Em seguida, o Museu Conceição de Itanhaém é parada obrigatória para aprender mais sobre a história da Cidade, já que o local abriga diversos documentos, fotos e peças que contam um pouco sobre Itanhaém, tudo isso pelo valor simbólico de R$2,00. Os locais estarão abertos somente no sábado (6), devido às eleições.

A próxima opção para parada é um dos principais atrativos da Cidade: a histórica Igreja Matriz de Sant’Anna. O local, que foi construído no estilo colonial, abriga altares do período barroco e importantes exemplares da arte sacra paulista.


Palavras-chave: , , , ,